Conheça mais sobre a Ressonância Magnética
Um exame extremamente eficaz baseado em campo magnético e radiofrequência, sem exposição a radiação ionizante. Esse procedimento permite uma análise de alta qualidade dos órgãos do corpo humano, possibilitando a avaliação de alterações e sinais de doenças. A ressonância magnética é um equipamento de alto desempenho, possui uma plataforma avançada que fornece resultados rápidos, de alta qualidade e precisão.
Flexibilidade, precisão e Velocidade
Como é realizado o exame?
– Cada exame possui um preparo específico que será explicado no momento do agendamento e enviado via e-mail ou retirado em uma das nossas unidades.
– Importante: Solicitamos chegar com a antecedência de no mínimo 20 minutos. Porém, alguns exames necessitam de maior antecedência para preparo e esta informação será explicado ao paciente no momento do agendamento.
– Pedido médico e/ou guia liberada, quando for convênio.
– Documentos (RG ou CNH, CPF e Cartão do Convênio, quando necessário).
– Exames anteriores da região examinada para efeito comparativo.
– Em caso de uso de piercings, o mesmo deverá ser removido.
Contraindicação
– O exame não pode ser realizado em pacientes com marca-passo cardíaco ou prótese de metal cardíaca.
– Cirurgia de aneurisma cerebral (possui clipe metálico). É necessário conhecer o tipo de material de que é feito o clipe. Neste caso, só é realizada a RM perante autorização por escrito do médico cirurgião.
– Prótese coclear (prótese no ouvido).
– Gestantes de até 03 meses.
– Projétil de arma de fogo (ver região do corpo).
– Fragmentos ou fagulhas de metal nos olhos.
– Se o cliente usar “piercing” o mesmo deverá ser removido.
– Qualquer prótese móvel deve ser retirada para a realização da RM.
Ex.: próteses dentárias ou pernas mecânicas.
Não será possível realizar exames de RM em pacientes que estejam com cânula de traqueostomia de metal. A mesma deve ser substituída por uma cânula de plástico. Não fazemos a troca da cânula na Multimagem. “Stents” geralmente não interferem no exame.